domingo, 24 de fevereiro de 2019

Tattoo 8 - Pródigos, a aquarela

Chegou a hora de botar cores na silhueta dos meninos. 

Como eu disse em Tattoo 7 - Pródigos, aquarela não é algo que eu faria "naturalmente". Então, exceto por uma vaga noção das cores "explodidas" dentro e extrapolando a silhueta, eu precisava confiar nos olhos da tatuadora. Sobre esta ideia inicial de um desenho cru e cores apenas "jogadas", verde e azul nos meninos e um alaranjado no livro, ela sugeriu deixar seus rostos sem tinta.

Meus pródigos, herança de meu Deus.
Tattoo no terceiro dia, a pele ainda bem avermelhada.
A foto que originou a tattoo representa tudo o que espero para meus meninos: que sejam unidos e que amem aprender, livro na mão, especialmente o Livro dos Tolos. 

A ideia de um desenho, por assim dizer, inacabado, incluindo as próprias cores ao mesmo tempo sem preenchê-los de todo e extrapolando-os me remete às suas almas, que, por um lado incompletas, necessitam conhecer e crescer no tempo e, transcendendo seus corpos por outro, lançam-se à eternidade.

É uma tatuagem ao mesmo tempo simples e extremamente significativa. Bendito sorteio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que quiser, concordando ou discordando, sugerindo, elogiando ou criticando, mas seja sempre educado. Qualquer comentário que seja ofensivo ou vulgar não será publicado.
Comentários de anônimos sem assinatura também não serão publicados, qualquer que seja seu conteúdo. Nem comentários puramente marketeiros.