quarta-feira, 20 de março de 2019

A escolha racional


Gold Wing "Custom" (hehe). 
Estava ver uma foto de uma Gold Wing, que parece uma nave espacial, e fiquei a lembrar da máxima, que vemos frequentemente nos foruns e bares da vida, de que Harley Davidson jamais será a escolha racional. 

Afinal, as pessoas querem, bastante racionalmente, os equipamentos mais tecnologicamente avançados, confiáveis, velozes, confortáveis... Escolha Racional é BMW, é Honda, é Triumph... Aliás, escolha racional é big trail.

Quando esta discussão começa, sempre lembro deste trecho das Crônicas de Nárnia, de C.S. Lewis, em que um contrariado Eustáquio precisa entrar a bordo do pequeno navio narniano chamado Peregrino da Alvorada:
- Qualquer coisa é melhor do que a droga deste navio!
- Droga! Que quer dizer com isso? - perguntou Drinian.
- Num país civilizado, como aquele de onde vim, os navios são tão grandes que, quando se entra neles, nem se chega a perceber que andou no mar.
- Nesse caso podiam ficar sempre em terra. - disse Caspian.
Pois é. Sem que se perceba o mar, com todas as suas belezas assim como com todas as suas tormentas, é o mesmo que estar sempre em terra. A escolha racional, ao menos a minha escolha racional, é o Peregrino da Alvorada, é Harley Davidson!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que quiser, concordando ou discordando, sugerindo, elogiando ou criticando, mas seja sempre educado. Qualquer comentário que seja ofensivo ou vulgar não será publicado.
Comentários de anônimos sem assinatura também não serão publicados, qualquer que seja seu conteúdo. Nem comentários puramente marketeiros.