terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Tattoo 6 - LRRM... I, e Haydée

Agora somos em cinco!
Meu caçula nasceu no meio deste ano. 

O moleque veio de todo inesperado. Planejamos nossa casa e toda a nossa vida pensando em dois filhos. Mas sabe como é, laqueadura e anticoncepcionais estão fora de cogitação e a vasectomia a gente vai deixando, vai deixando...

Bem, fato é que, iniciais da família tatuados, "L", "R", "R" e "M", agora eu também precisava de um "I" num quinto dedo (ainda bem que, ao contrário de certos torneiros mecânicos alhures, eu os tenho todos).

Talvez eu também precisasse retocar as letras já tatuadas, mas...

Ao invés disso, aproveitei um texto que escrevi em homenagem a minha esposa, Da minha paixão por Haydée, e fiz um orçamento, sem compromisso... Tão sem compromisso que fiquei desanimado (sim, ainda sofremos das contas da obra, desde o início deste blog). Então, conversando sobre isso com minha irmã e minha mãe... minha mãe resolveu me dar a tattoo de presente de Natal. Yes!

Tattoo para mim não pode ser sem alguma razão. Nada contra quem faz por fazer, mas as minhas têm que ter algum significado. 

Daquele texto citado acima, então, pensei numa estátua, lembrando as gregas, fazendo referência a Haydée, a bela grega do meu sonho que se vê na mulher do meu matrimônio. Uma estátua que não fosse nenhuma que já exista e cuja aparência não lembrasse diretamente ninguém. Afinal, é referência, não retrato. Também pensei numa, espero, discreta referência bíblica à bênção de encontrar uma boa esposa.

Passei a ideia ao tatuador, Fernando Ribeiro, mostrando umas três estátuas que lhe poderiam servir por base, ele fez o desenho, o desenho foi aprovado e voilà. Eis tinta de novo na pele. 

Agora cada antebraço tem algo a mostrar. Ah, sim, como se viu na foto acima, o "I" veio "de brinde". E agora é esperar a cicatrização (que em mim é sempre bem chatinha).

A esposa, diga-se, aprovou a homenagem.
Minha Haydée, meu sonho, minha esposa. Presente do meu Deus.
"Quem encontra uma esposa encontra algo excelente;
recebeu uma bênção do Senhor." (Pv 18:22)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que quiser, concordando ou discordando, sugerindo, elogiando ou criticando, mas seja sempre educado. Qualquer comentário que seja ofensivo ou vulgar não será publicado.
Comentários de anônimos sem assinatura também não serão publicados, qualquer que seja seu conteúdo. Nem comentários puramente marketeiros.