terça-feira, 16 de agosto de 2016

Sportsters, garupas e malas

Os caras gostam de Sportster. Brasileiro gosta de moto com visual mais "agressivo". Na verdade, brasileiro gosta mesmo é de esportiva, e isso mesmo quando pensa em uma custom. 

Não é tão comum cara que gosta de custom com cara de custom, cheia de cromo e com jeito de tiozão. Ao invés de Deluxe e Heritage, a maioria gosta mesmo é de Fat Boy, bem preta e pelada, e de Breakout. Nada de Sportster C! Só N, R, X ou outra letra qualquer. C não! Mas se for C, bora mudar até ficar com cara de não-C.

Daí os caras querem uma Iron para rebaixar e andar garupados. E ainda viajar cheio de mala. Capaz ainda de cada um, motoqueiro e garupa, pesar mais de noventa quilos. Fora a bagagem. Depois fica se lamuriando que Sportster não confortável, fica batendo fim de curso, bota banco comfort, gasta uma fortuna em amortecedor... Isso para não contar que já matou o visual "esportivo" que tanto gostam.

A moto simplesmente não é para isso! (É verdade, também tem gente que radicaliza e não quer saber de garupa nem de conforto; só visual. Bem faz esta gente!)

Eu ando com uma C, que tem amortecedores originais mais baixos (11.5" contra 13"), rebaixada e ando quase sempre solo. Eu certamente peso menos do que noventa quilos. Acho a motinha confortável o suficiente, dada sua proposta, ainda que um tanto cabrita, e não bate fim de curso, não importa a bagagem que eu coloque.

Quer andar garupado? Quer viajar cheio de mala? Quer, por cima disso tudo, manter sua moto bonita? Sportster não é a sua moto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que quiser, concordando ou discordando, sugerindo, elogiando ou criticando, mas seja sempre educado. Qualquer comentário que seja ofensivo ou vulgar não será publicado.
Comentários de anônimos sem assinatura também não serão publicados, qualquer que seja seu conteúdo. Nem comentários puramente marketeiros.