segunda-feira, 21 de março de 2016

Motos e fotos 1

Esta foi mais uma belíssima foto publicada no Forum Harley. E esta deu muito o que falar. Não sem razão.
A propósito, esta foto é um lembrete-prova para mim de que a moto não precisa estar brilhando os cromados para que a foto seja boa.
Autor: Filipec
Nota: "FX Ruanita Arrastando Pedaleira no Rastro da Serpente"

quarta-feira, 9 de março de 2016

Motos e fotos (postagem inaugural)

Quando pensei em ressuscitar este blog com novo nome e novo tema eu sabia pouco do que fazer com ele e não tinha a menor ideia de como fazê-lo interessante a outros olhos. Apenas duas coisas eram certas: o tema seria o motociclismo e eu o entupiria de fotos. Bem, eu continuo sem saber como torná-lo interessante a outros olhos, mas já sei que só minhas próprias fotos não bastam nem para mim.

Eu gosto demais de fotos. Não com aquele olhar para técnicas ou o que seja. Apenas posso olhar para uma foto e dizer "gostei" ou "não gostei". Mas eu realmente gosto de fotografia. Então creio que esta série que se inicia com esta postagem é uma excelente ideia. 

E a ideia é simplesmente postar fotos que eu curtir, das diversas fontes onde vejo fotos, com ou sem comentários meus.

Inicio com três fotos, de três autores diferentes, retiradas do Forum Harley. Há no forum um tópico chamado "Harley Davidson Photography - Poste suas Fotos - 'Fan Page no Facebook'", cujo objetivo era compartilhar algumas fotos no facebook. A ideia original do tópico parece que morreu, mas as fotos continuam a ser postadas. E há algumas simplesmente fantásticas.

É até difícil escolher só três, e, mais ainda, é difícil escolher uma só de cada um destes caras. Mas eu me forcei a ficar neste número apenas porque, embora tenha mais alguns de quem eu aprecio as fotos, eu escolhi estes três caras para esta postagem inaugural como, digamos, uma "homenagem". Eu posto minhas fotos neste tópico, mas fico até com vergonha delas quando eles postam as suas. Eles acabam por se fazer inspiração para mais e melhores fotos minhas.

A propósito, darei os créditos com o nickname do forum, mesmo que eu saiba o verdadeiro nome de quem postou, apenas porque assim elas foram originalmente postadas. Também, vou incluir alguma nota do autor apenas se a postagem original incluir uma. Seguem as fotos:

Autor: Joe Danger.
Nota: "Curto essa foto que tirei de um amigo. Foi na sorte, mas ficou filé!"
Autor: County Sheriff.
Autor: marciocvital.
Aliás, sobre o Marcio convém falar um pouco mais. Ele tem um blog só para mostrar suas fotos. São tantas e tão boas que nem sei se esta é uma das melhores amostras! O blog está na minha lista de recomendados, mas recomendo aqui também: BH Riders. Se curte fotos, confira!

quinta-feira, 3 de março de 2016

A recém lançada Indian Springfield

Dan Morel anunciou a novidade no seu blog e eu fui ao site americano da marca. Embora a novidade não passe de mais um modelo com base na Chief, para mim foi algo muito interessante. Pois agora a Indian, com a nova Springfield*, faz a Chief vir configurada exatamente com aquilo que eu gostaria a Chief tivesse.

A Springfield é uma hard bagger. Embora eu gostasse mais, como sempre, das rodas raiadas e pneus faixa branca (como na Vintage), todo o resto, com faróis auxiliares, parabrisa destacável, alforges rígidos da Chieftain, bancos pretos sem franjas, sem contar o Thunder Stroke e, sim, os paralamões típicos, é tudo o que eu desejaria (para começar). E ainda tem umas coisas interessantes, como mata-cachorro e mata-gato de série, além de plataformas de garupa ajustáveis.

Indian Springfield (a vermelha).

Configuração touring.
Configuração nua (cruiser).
Certamente a Springfield é a Road King da Indian, mas com a vantagem de, além de uma configuração touring (acrescentando acessórios), poder ficar nua como uma Softail (retirando acessórios). É exatamente o meu "projeto bagger" no seu melhor!

E melhor que eu ficar falando é ver o vídeo de apresentação:

A Closer Look at the Indian Springfield - Indian Motorcycle.
É provável que demore a chegar por aqui. É bem provável que, em chegando, ainda assim eu não tenha condições, pelo menos em curto prazo, mesmo quando o mercado de usadas for alimentado, de adquirir este modelo. Mas a longo prazo as opções para minha futura bagger agora são a Road King, a Softail (Heritage ou Deluxe) e a Springfield.
-----
* A primeira imagem é do site americano da Indian, assim como o vídeo. E as duas imagens com as cofigurações touring e cruiser são frames do vídeo.