quarta-feira, 4 de março de 2020

Eu sei, ninguém me disse! - Por Black

Resultado de imagem para motociclismo david mann
Imagem: arte de David Mann
Estava, como se dizia no que parece ser um outro tempo, surfando pela internet quando me deparei com este texto no perfil do facebook de um amigo. Li e me diverti a respeito das luvas. Li e me identifiquei quanto às ideias mirabolantes dentro do capacete.

Não deixa de ser uma espécie de Why I ride. Então talvez uma parte do que é dito só afete motociclistas. Mas acredito que a humanidade em nós seja afetada por outra parte. Uma boa parte.

Eu precisava publicar. No perfil mesmo deste nosso amigo comum entrei em contato para pedir autorização para reproduzir aqui no blog. E eu sei, ninguém me disse, que às vezes a amizade, ou no mínimo aquela necessária e quase perdida cortesia cavalheiresca, vem fácil.

Baita texto! Leia abaixo:

----- x ----- x -----

Eu sei, ninguém me disse!
Por Alessandro Cesário, o Black

Já viu a chuva subir do chão, ao invés de descer do céu, na estrada? Às vezes ela faz o caminho inverso.

Eu sei que as melhores luvas no frio, descendo a serra, são adornos inúteis e que túneis e os caminhões te dão uma sobrevida.

Eu sei que quando um amigo diz pra você em viagem "Cara! Fecha a viseira.", logo em seguida vem uma pedra, feche a viseira.

Também sei que bicicletas podem ser mais perigosas que motos.

Já vi um irmão frear sem motivo nenhum por conta de uma intuição, eu bati na moto dele, mas acredito que ele me salvou.

Sei que os últimos a prometerem são os primeiros a cumprir; vi um gigante ser apavorado por um baixinho que estava quieto na dele; não tolere qualquer tipo de insulto, você estará ensinando as pessoas como te tratarem.

Eu vi que um cachorro cruzando a estrada pode fazer um estrago na vida de um homem, mas uma velhinha com uma visão ruim pode ser muito pior.

Eu sei que uma alegria muito forte pode ser externa e que pode estar indicando uma profunda tristeza.

Às vezes um longo caminho pode te entorpecer mais do que ópio, e a estrada à noite pode te causar alucinações ou apenas te mostrar o que não pode ver.

Eu sei e ninguém me disse...

Que dentro do capacete passam as ideias mais mirabolantes que podem te levar à loucura ou te livrar do suicídio.

Eu sei, e como sei, que existem pessoas no mundo insubstituíveis, mas às vezes é tarde demais; a vida aplica a prova, somente depois ela ensina.

Eu vi um cara levantar uma ideia no meio da madrugada, seguida de um sonho real que virou verdade.

Eu vi lobos correrem como cordeiros e meninos se transformarem em homens para defender seu nome, nosso nome.

Sei que Harleys não são para caras quebrados como nós, mas também vivem quebrando; acho que, no final, fomos feitos um para o outro.

Eu sei que as ruas, elas estão de olho, dizem mais do que podemos ouvir, cobram mais do que podemos pagar, não faça dívidas...

Minha velha sempre me dizia, filho de espanhol não tem sorte, agora entendo o que ela queria dizer...

Já vi nego quebrar um dedinho e vender a moto e vi outro perder a perna e adaptar uma parafernália pra continuar pilotando. Perspectivas? Fraqueza? Acredito que as pessoas são o que são.

Eu sei que em alguns pontos abertos da estrada, onde os ventos são vorazes, se estiver de Fat Boy, está fodido!

Já tive grana para mostrar quem estava ao meu lado e a perdi pra entender quem nunca esteve; confesso que me surpreendi com quem me ajudou na ladeira e jamais esquecerei.

Tem um cara que anda comigo, eu o chamo de irmão; é, podemos nos dar ao luxo de não dizer nada durante horas, ou de ficar uma cota sem nos vermos, posso ligar para ele a qualquer hora para simplesmente mandar ele tomar no c* e desligar o telefone; ele é o melhor amigo que se pode ter na vida.

Eu sei, ninguém me disse...

Imagem: cortesia do Black.
Que um RSR nunca anda sozinho.

Que respeito não se pode comprar.

Que algumas peças não são de reposição.

Que luvas não servem pra merda nenhuma.

Que um esperto sempre acaba encontrando um otário que vai destrui-lo.

Que somos o que somos.

Que liberdade tem preço, mas dessa moeda estamos lotados.

Que devemos fazer o que tem que ser feito e não parar quando cansar, mas parar quando terminar...

Eu sei, ninguém me disse....

Você já viu o dia virar noite? Você já viu uma estrela cair? Você já viu rajadas cortando o céu? Você já saiu na mão pra conquistar lugar? Você já perdeu uma briga e acabou ganhando? Você já teve alguém indo embora nos seus braços? Você já perdeu de verdade?

Eu sei, ninguém me disse...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que quiser, concordando ou discordando, sugerindo, elogiando ou criticando, mas seja sempre educado. Qualquer comentário que seja ofensivo ou vulgar não será publicado.
Comentários de anônimos sem assinatura também não serão publicados, qualquer que seja seu conteúdo. Nem comentários puramente marketeiros.