Minhas motos

Não estou no "mundo motociclístico" há tanto tempo assim. Mas desde sempre gostei de motos. A história das "minhas motos", portanto, não é longa em quantidade, mas é de um longo namoro de uma paixão que enfim se faz uma parte grande do meu dia a dia.

Apresento aqui as motos desta história, bem brevemente, em ordem cronológica reversa.

A moto atual
Atualmente ando com a Sportster XL883C 2007, que carinhosamente apelidei de Lady Day, lembrando da voz maravilhosa de Billie Holiday. Estou com ela desde 2014.
Sportster XL883C 2007 - Lady Day
A família Sportster, depois das V-Rod, sempre foi a que menos me atraiu entre as H-Ds, pelo que eu temia não gostar muito dela. Mas não foi preciso muito tempo para eu me apaixonar pela vibração do Evo e pela divertida "leveza de bicicleta".

Certamente o "bichinho da customização" não larga quem tem uma Sportster. Esta é uma foto de como ela está "agora". Amanhã eu já não sei.

A primeira H-D
Minha primeira H-D foi uma Heritage Classic 2008. Comprei "pelada", sem vários acessórios, o que me permitiu um valor atrativo. Fiquei com ela entre 2013 e 2014, quando fui literalmente atropelado pelo meu colega de viagem, o que gerou um sinistro com perda total. Uma pena!

Eu a deixava em diversas configurações, conforme a necessidade de carga, com vários acessórios destacáveis. Mas esta era a configuração em que a Heritage fazia mais jus ao apelido que lhe dei: Bela:
Heritage Classic 2008 - Bela
Eu tenho muita saudade desta moto e, talvez, em tempo oportuno uma outra Softail venha para minha garagem!

O retorno às duas rodas
A primeira moto que tive, após muito anos sem andar de moto foi uma Kasinsi Mirage 250 2007. Comprei zero em 2007 e vendi em 2011.

Kasinski Mirage 250 2008
Era uma moto valente e confortável. Esta configuração "Electra Glide" era ótima para viagens, mesmo que, olhando hoje, este banco e estas pestanas me pareçam horríveis. Ainda assim, continuo a achar a customização que fiz bastante interessante.

As primeiras motos
Antes disso tive uma uma CGzinha durante o período do serviço militar e uma mobilete na adolescência. Pena que não tenho foto de nenhuma das duas. Nem tenho muita história para contar. Aqui. Pois elas me foram companheiras de fases muito interessantes da minha vida. Mas é melhor eu guardar estas histórias para mim mesmo!

2 comentários:

  1. Anônimo28/11/16

    Não lembro da Mirage, tu tinha ela aqui em Canela?
    M.'.Teles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Teles, cheguei em Canela com ela, em 2010. Mas vendi em 2011, pouco antes do meu caçula nascer. Fiquei dois anos sem moto até a Heritage.

      Excluir

Comente o que quiser, concordando ou discordando, sugerindo, elogiando ou criticando, mas seja sempre educado. Qualquer comentário que seja ofensivo ou vulgar não será publicado.
Comentários de anônimos sem assinatura também não serão publicados, qualquer que seja seu conteúdo. Nem comentários puramente marketeiros.