sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

2ª Noite dos Líquidos Biblicamente Permitidos

De fato as ocasiões para uma NdLBP são raras. A última, que havia sido a primeira, faz mais de um ano (ver em 1ª NdLBP). Claro que neste meio tempo eu aproveitei a Caverna sozinho. Mas o objetivo das NdLBP é ter companhia. Na noite deste oito de janeiro houve a segunda ocasião.

Tenho conversado com o Matheus Doresbach sobre motos desde que ele me disse que desejava adquirir uma. Até que ele adquiriu uma Iron e já combinamos fazer dois passeios: um bate e volta para Torres/RS (notícias aqui em breve) e um bate e fica em Florianópolis/SC (notícias aqui em breve também).

Ele estando em férias por estes dias, porém, comentou de vir a Canela passear com esposa e filho. Então eu o convidei para dormir aqui em casa. Convite aceito, aproveitamos para fazer alguma fumaça e bebericar um single malt e um bourbon. Tudo cortesia dele, vejam só!

Eu e o Matheus (e as aranhas moradoras da Caverna) iniciando os trabalhos.
A propósito, o barracão está um caos. Com algumas obras nos fundos de casa,
o barracão fica um tanto largado. Em breve tais obras ajudarão em planos de
necessárias e desejadas melhorias para a Caverna.
Para mim foi especialmente interessante experimentar o single malt, pois eu nunca havia tomado. Até porque priorizo adquirir vinhos, que fazem mais o meu gosto. Ele nos trouxe um Glenfiddich 12 anos. De fato, é muitíssimo mais macio que os blended. E que os bourbons. Mas eu ainda prefiro os americanos. Aliás, se bebericamos o single malt, acabamos com o resto do Bulleit que ele trouxe.

Embora me pareça que ele desejasse mais cachimbar, cedeu logo ao meu desejo pelo charuto. O dele um Dona Flor e para mim um H. Upmann. Bem, teremos, espero, ocasião para o cachimbo, meu caro!

Entre goles e fumaça, ficamos papeando até cerca de três da madrugada. Papeamos sobre a vida, sobre motos, sobre teologia... Foi um tempo agradabilíssimo.

Agradeço ao Matheus a presença com sua família e também pelos regalos todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que quiser, concordando ou discordando, sugerindo, elogiando ou criticando, mas seja sempre educado. Qualquer comentário que seja ofensivo ou vulgar não será publicado.
Comentários de anônimos sem assinatura também não serão publicados, qualquer que seja seu conteúdo. Nem comentários puramente marketeiros.