Heritage Softail Classic 2008. |
Já fazia tempo que eu havia vendido a Mirage e finalmente me via numa situação financeira que possibilitasse a compra de uma moto.
Como sempre tive receio de comprar veículos usados, porque não entendo patavina de mecânica e não tenho olhos para defeitos, e como a grana não chegava para algo maior, pensava em pegar uma Sportster zerada e tentei negociar na IESA, em Porto Alegre, e na Floripa HD, em Florianópolis. Com a IESA era impossível negociar e o atendimento para lá de lamentável. Na Floripa a coisa caminhava melhor, ao menos em termos de atendimento.
Uma das fotos do anúncio da Autostar. |
Foi quando vi o anúncio de uma Heritage Classic sem nenhum dos acessórios na Autostar, em São Paulo.
Eu não gosto das tachinhas dos alforges originais e o preço pedido, por conta da ausência dos acessórios, estava bem razoável. Então iniciei as negociações, solicitei mais algumas fotos, pedi informações e acabei por fechar a compra. Usada mesmo. Arrisquei.
Agora, compra feita, planejei a viagem para buscá-la no dealer, o que ficou acertado de acontecer no dia 12 de junho de 2013. Iria de de avião e voltaria rodando. Algo fantástico.
Combinei com o vendedor de estar tudo pronto para eu pegar na sexta ao meio dia.
Para a viagem de volta eu combinei de me encontrar com um colega de trabalho, que se mudava de São Paulo para Canela e traria sua moto, rodando comigo. O plano era sair do dealer e tocar até Florianópolis (e pernoitar na casa da minha irmã). Ou pelo menos tocar até Curitiba.
Para a viagem de volta eu combinei de me encontrar com um colega de trabalho, que se mudava de São Paulo para Canela e traria sua moto, rodando comigo. O plano era sair do dealer e tocar até Florianópolis (e pernoitar na casa da minha irmã). Ou pelo menos tocar até Curitiba.
Bem, esta era a ideia. Mas foi uma maratona!
Retirada da Heritage, com o vendedor Augusto. |
O vendedor, muito atencioso, deixou tudo preparado, conforme o combinado. Mesmo assim, o processo foi longo, só para eu ver minha ansiedade aumentar. Mas, enfim, peguei a menina e tirei uma foto com o vendedor.
Até sair de lá, no entanto, já era finzinho do dia.
Até sair de lá, no entanto, já era finzinho do dia.
Meu colega já estava lá e conversamos sobre o que fazer. Decidimos seguir para a estrada e ver até onde conseguiríamos ir. E foi tudo bem tranquilo até passarmos a Serra do Cafezal. Logo depois, entretanto, havia um acidente com um caminhão atravessado na pista. Só danos materiais, felizmente, mas ficamos parados esperando a liberação da pista por pelo menos umas duas horas.
No hotel em Registro. |
Enfim, saída tardia, atraso por acidente e dor no pescoço, resolvemos parar para pernoitar em Registro.
Parada já perto de Floripa. |
Uma vez ajustado o guidão, que diferença! A pilotagem ficou perfeita, inclusive com maior segurança nas curvas. Mas os quilômetros rodados até ali cobraram seu preço em meu pescoço. Doeu o resto da viagem.
Uma coisa já me estava clara: eu teria que colocar um guidão maior e com bastante pullback.
Uma coisa já me estava clara: eu teria que colocar um guidão maior e com bastante pullback.
Eu, minha irmã e seu namorado. |
Meu colega e eu. |
E ainda minha irmã nos levou a um barzinho para relaxar da viagem e, acima de tudo, aliviar minha dor no pescoço.
Murphy e sua lei realmente nos perseguiram nesta viagem! |
Cheguei em Canela verdadeiramente exausto. Mas com um sorriso que nunca mais saiu do meu rosto!
Em casa, já sem banco de garupa e eu com muitas idéias de customização. |
Poucos dias depois, com o bagageiro na garupa. Coloquei vários destacáveis nela. Mas foi assim, nua, a configuração em que ela ficou mais bela. |
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