quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Lady Day no spa

Em maio sofri um acidente caseiro (caí da escada) e quebrei meu tornozelo. Foi uma lesão grave, pois afeta a articulação. Quatro meses e meio depois, vou me recuperando lentamente, mas bem. Hei de voltar às atividades normais com um mínimo de sequela. Quiçá nenhuma!

Mas neste tempo todo a moto ficou lá, parada. E mesmo com capa, dadas as minhas circunstâncias, não fugiu da ação do tempo e do xixi do meu rottweiler, aquele sem vergonha. Resultado: alguns pontos de ferrugem bem feios e chatos nas rodas, especialmente a dianteira. Sem contar a bateria, que, sem battery tender, foi-se.

Fiquei, pois, começando pelas rodas, ainda mais tentado por aquela customização pela pintura. Fiz orçamento, fiz contas e... semana passada levei ao pessoal da Drag Pipes para tocar o projeto adiante.

A propósito, confesso que fui um tanto temeroso na viagem por conta do tornozelo. Mas a menina foi boazinha comigo. Não só pegou fácil, apesar da bateria não segurar carga, como até as marchas entraram macias. A viagem foi tranquila. Acho que ela sabia que estava indo receber os cuidados de um spa!

De cara o Carlão me propôs uma alternativa que me agradou sobremaneira. Sempre quis colocar cromo nas tampas laterais do motor, mas isso é muita grana. Pintaria de preto apenas por causa disso. Ele me propôs, porém, polir o alumínio. E me mostrou sua própria moto, uma chopper com motor de Sportster (Evo) justamente nesta configuração: preto e alumínio polido. A solução é perfeita porque as tampas superiores do motor são em alumínio polido.

Embora o brilho do cromo seja inigualável, e eu venha a ter trabalho para manter o polimento, o conjunto preto-cromo-alumínio polido vai realmente ficar melhor que o atual cinza ou o inicialmente previsto preto.

Já faz quase uma semana que ela está lá e eu estava sem notícias. Até brinquei com minha esposa que estava sentindo um enorme vazio sem a moto no quintal. Brinquei, mas é sério: é uma síndrome de abstinência somada a de ausência! Mas eis que hoje o Carlão me manda algumas fotos e um animador “Começou!”



É um tanto assustador ver a menina assim, mas é realmente animador ver a coisa acontecer. Não vejo a hora de revê-la após o tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que quiser, concordando ou discordando, sugerindo, elogiando ou criticando, mas seja sempre educado. Qualquer comentário que seja ofensivo ou vulgar não será publicado.
Comentários de anônimos sem assinatura também não serão publicados, qualquer que seja seu conteúdo. Nem comentários puramente marketeiros.