terça-feira, 22 de agosto de 2017

Garagem-bar 14

Enquanto andar de moto se mantém o ir e voltar ao trabalho, às vezes, e enquanto os assuntos escasseiam, a gente segue dando um trato na caverna.
A caverna, em sua mais recente "configuração".
Está sendo realmente divertido brincar de "do it yourself" e já estava de bom tamanho o simplesmente fazer o sofá, a mesinha/aparador, a bancada e a prateleira. 

Daí, no Forum HD, um dos foristas apresentou um projetinho DIY de um porta capacetes. Ficou bem legal, mas o que mais me chamou a atenção foi a pintura que ele fez, envelhecendo a madeira com betume (e aguarrás). Resolvi tentar isso também, uma vez que a caverna estava um tanto "monocromática". Mas eu não queria exatamente uma madeira envelhecida. Eu queria uma madeira enegrecida. 

Demorei um tanto para encontrar o betume na cidade, mas, enfim, encontrei e arrisquei pintar sem qualquer teste prévio. A mesinha/aparador ficou bem escura. Bancada e prateleira ficaram um pouco melhor, bem escuro como eu queria, mas menos "preto" do que a mesinha/aparador. O sofá, pintado já à noite, ficou com umas falhas e umas partes sem pintar. Das falhas eu gostei e as partes sem pintar não aparecem (ainda mais depois que eu colocar as espumas), pelo que vai ficar assim.

Gostei bastante do resultado final.

Além disso, acrescentei alguns adornos. Primeiro um quadro que minha esposa me presenteou no dia dos pais. Depois um tapete já velho que tenderia a ficar sem uso, também cedido por ela.

Talvez eu mude, se for necessário, os quadros e o som de lugar, quando algum conforto mais for acrescentado (uma TV e, talvez, um frigobar, que estou achando muito caro, ou mesmo uma daquelas mini geladeiras, mais em conta, mas com tamanho útil questionável). O bom de ser um ambiente paliativo, ainda que de uso prolongado, e de madeira é que estas modificações são fáceis e indolores.

Os próximos passos, porém, são as espumas do sofá (com um detalhe bordado que será interessante apresentar no tempo devido) e uma cortina que encomendei da China (encomendada por duas razões, aliás, uma a de ver como funciona a compra de lá e outra porque não faço ideia onde encontrar uma tal cortina por aqui) a ser "instalada" atrás do sofá, escondendo as prateleiras e "isolando" o "ambiente habitável".

Ah, aquela madeira embaixo da bancada é uma "prateleira". Há duas delas, na verdade, do mesmo tamanho. Farei com ao menos uma delas uma bancada externa ao barracão. Não dá para brincar de serrar, por exemplo, dentro dele. E cada vez menos, uma vez que ele está cada vez mais "habitável". Então... Bora brincar lá fora também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que quiser, concordando ou discordando, sugerindo, elogiando ou criticando, mas seja sempre educado. Qualquer comentário que seja ofensivo ou vulgar não será publicado.
Comentários de anônimos sem assinatura também não serão publicados, qualquer que seja seu conteúdo. Nem comentários puramente marketeiros.