quinta-feira, 3 de março de 2016

A recém lançada Indian Springfield

Dan Morel anunciou a novidade no seu blog e eu fui ao site americano da marca. Embora a novidade não passe de mais um modelo com base na Chief, para mim foi algo muito interessante. Pois agora a Indian, com a nova Springfield*, faz a Chief vir configurada exatamente com aquilo que eu gostaria a Chief tivesse.

A Springfield é uma hard bagger. Embora eu gostasse mais, como sempre, das rodas raiadas e pneus faixa branca (como na Vintage), todo o resto, com faróis auxiliares, parabrisa destacável, alforges rígidos da Chieftain, bancos pretos sem franjas, sem contar o Thunder Stroke e, sim, os paralamões típicos, é tudo o que eu desejaria (para começar). E ainda tem umas coisas interessantes, como mata-cachorro e mata-gato de série, além de plataformas de garupa ajustáveis.

Indian Springfield (a vermelha).

Configuração touring.
Configuração nua (cruiser).
Certamente a Springfield é a Road King da Indian, mas com a vantagem de, além de uma configuração touring (acrescentando acessórios), poder ficar nua como uma Softail (retirando acessórios). É exatamente o meu "projeto bagger" no seu melhor!

E melhor que eu ficar falando é ver o vídeo de apresentação:

A Closer Look at the Indian Springfield - Indian Motorcycle.
É provável que demore a chegar por aqui. É bem provável que, em chegando, ainda assim eu não tenha condições, pelo menos em curto prazo, mesmo quando o mercado de usadas for alimentado, de adquirir este modelo. Mas a longo prazo as opções para minha futura bagger agora são a Road King, a Softail (Heritage ou Deluxe) e a Springfield.
-----
* A primeira imagem é do site americano da Indian, assim como o vídeo. E as duas imagens com as cofigurações touring e cruiser são frames do vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que quiser, concordando ou discordando, sugerindo, elogiando ou criticando, mas seja sempre educado. Qualquer comentário que seja ofensivo ou vulgar não será publicado.
Comentários de anônimos sem assinatura também não serão publicados, qualquer que seja seu conteúdo. Nem comentários puramente marketeiros.